Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Câmara Superior de Pós-Graduação > Resoluções > Câmara Superior de Pós-Graduação
Início do conteúdo da página
Cima

Câmara Superior de Pós-Graduação

Resoluções

  • Cria o Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Educação Matemática, da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza – UACEN, do Centro de Formação de Professores – CFP, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, e dá outras providências.

  • Cria o Curso de Especialização em Educação: história, política e gestão educacionais, da Unidade Acadêmica de Educação, do Centro de Humanidades – CH, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, e dá outras providências.

  • Aprova o Regimento do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos – PPGDITM, sob a forma de um Programa stricto sensu em Associação, na Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências. 

  • Aprova a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, nível de Especialização, denominado Curso de Especialização em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Brasileiro, da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza – UACEN, do Centro de Formação de Professores – CFP, da UFCG, e dá outras providências.

  • Aprova os critérios de concessão, suspensão e cancelamento de bolsas de estudo concedidas por agencias de fomento, para os programas de pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências.

  • Aprova a nova redação do Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Florestais, nível de Mestrado, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural – CSTR, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, e dá outras providências. (Edição revisada)

  • Aprova a nova redação do Regulamento e da Estrutura Acadêmica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Horticultura Tropical, nível de Mestrado, modalidade Acadêmico, do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, e outras providências. (Revoga a Resolução Nº 06/2017/CSPG)

  • Define as normas para o credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes permanentes, colaboradores e visitantes no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Horticultura Tropical – PPGHT, nível de Mestrado, modalidade Acadêmico, do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

  • Altera o Artigo 35 do Anexo I da Resolução Nº 02/2023, que aprova a nova redação do Regulamento e da Estrutura Acadêmica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Matemática, na modalidade acadêmica, em nível de mestrado, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande e cria o Curso de Doutorado.

  • Aprova a nova redação do Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Elétrica da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da Universidade Federal de Campina Grande.

  • Aprova a nova redação do Regulamento e da Estrutura Acadêmica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Matemática, na modalidade acadêmica, em nível de mestrado, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande e cria o Curso de Doutorado. (Artigo 35 do Anexo I alterado pela Resolução nº 04/2023)

  • Cria o Curso de Especialização em Geografia: Ensino e Pesquisa no Semiárido, da Unidade Acadêmica de Geografia do Centro de Formação de Professores – CFP, da Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências.

  • Estabelece critérios de registro de Coorientadores no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, da Universidade Federal de Campina Grande.

  • Aprova a criação do Curso de Especialização em Métodos e Tecnologia de Ensino, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural – CSTR, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, e dá outras providências.

  • Cria o Curso de Especialização Lato Sensu em “Ensino de História: Teorias e Metodologias” da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Formação de Professores – CFP, da Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências.

  • Aprova o modelo padrão de Minuta de Edital para Processos Seletivos para Estágio Pós-Doutoral dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências.

  • Dá nova redação ao Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Matemática, categoria profissional, em nível de Mestrado – PROFMAT, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande.

  • Aprova mudança do nome do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais – Mestrado Profissional, para Programa de Pós-Graduação em Gestão e Sistemas Agroindustriais – PPGGSA – Mestrado Profissional, dá nova redação ao Regulamento do PPGGSA do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande ‒ UFCG, e outras providências.

  • Aprova a nova redação do Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal, em Nível de Mestrado, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural – CSTR da Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências.

  • Aprova o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, denominado Curso de Especialização em Formação Docente para a Educação Básica, sob a responsabilidade da Unidade Acadêmica de Educação, do Centro de Formação de Professores da UFCG, e dá outras providências.

  • Aprova o Regimento Geral da Comissão de Residência Multiprofissional em Área Profissional da Saúde – COREMU, e dá outras providências.

  • Revoga a Resolução nº 03/2006, desta Câmara e dá nova redação ao Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de Campina Grande.

  • Aprova a nova redação do Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sociologia, na Categoria Profissional, em Nível de Mestrado – PROFSOCIO, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – CDSA, da Universidade Federal de Campina Grande, e dá outras providências.
  • Aprova a nova redação do Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Naturais e Biotecnologia, em nível de Mestrado, do Centro de Educação e Saúde da UFCG. 
  • Altera o Artigo 49, Parágrafo único, Inciso II da Resolução nº 03/2016, desta Câmara, que regulamenta os Cursos e Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.
 
 
Fim do conteúdo da página